segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Laço da Carminho

Desde o nascimento da C que falamos de como séria o seu cabelo. Eu tenho carapinha, que estico, mas que não deixa de ser super encaracolado e trabalhoso, o pai tem cabelo liso mas muito grosso e forte, por isso a expectativa de como seria o cabelo da C era mesmo muita.Quando nasceu claro que era liso, cabelo de bebé, mas muito cedo se começou a perceber que era um cabelo com personalidade forte:) no banho encaracolava e já fazia nosinho no centro da cabeça. 
Dizia a Avó e ao Pai que o cabelo da C era carapinha, mas diziam sempre que era maluca e que não era nada, mas na verdade é uma grande mistura. A frente e em baixo e suave e com canudos, no centro da cabeça é muito mais seco e encaracolado.O que é facto é que é um cabelo super giro, divertido e que dá a C uma graça imensa. 
O primeiro corte de cabelo da C no cabeleireiro foi só aos dois anos e ela não queria ir, pois apesar de "sofrer" e fazer um pouco de birras as vezes ao pentear, adora o seu cabelo.
O primeiro laço era beje, e muito pequeno, sem imaginar na quantidade de cabelo que a C têm hoje:).

Tia Daniela e Baby C
O vermelho S
Vermelho L

Sessão knot - sem laço também ficou bem!


lemonhairlovers
lemonhairlovers
knot kids
Com o Chapéu do Pai 
Dica para cabelos encaracolados/carapinhas, usar amaciadores bastante hidratantes, pentear com o amaciador, e com uma boa escova; cá em casa usamos a tão famosa tangleteezer, que para além de gira e colorida,ajuda bastante quando penteamos, pois não prende no cabelo. Para manter os caracóis bonitos é mesmo importante manté-los hidratados pois estes cabelos têm imensa tendência em ficarem secos. Na idade da C, já posso usar as marcas normais, mas se for o caso nos bebés podem usar as águas em spray penteia fácil que ajudam a pentear e deixam cabelo super macio, e existem de imensas marcas; mustela, uriage, ou o que nós usamos durante muito tempo e é realmente fantástico o johnsons baby.

Adoro acessórios para a cabeça e esse gosto pode ser explorado na C e agora na B ao máximo, entre chapéus, gorros e laços, que nunca podem faltar e só imaginar e arriscar.

Os laços fazem parte dos looks da C quase desde sempre e são um apontamento que já não dispensamos e que até já fazem parte da sua "imagem de marca",pois já é conhecida como a C dos laços.:)
1 e 3. H&M; 2. Peixinho-do-mar; 4.lemonhairlovers; 5. RcEsq; 6. KID-TO-KID-CARNAXIDE




2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog está cada vez mais Interessante, as dicas de looks, receitas e agora esta dica de beleza!!! Gosto muito Parabéns e continuação de uma bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Francisca, continue a seguir pois ainda vamos ter muitas histórias e muitas novidades.

    ResponderEliminar