terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sling e Marsupial - Passeios de "mãos livres"

Muitas são as opiniões em relação ao sling e ao marsupial, qual deles o melhor? O que faz bem ou mal em cada um deles, e o que as mães e pais preferem utilizar por uma questão de conforto e facilidade de transporte. A ideia de falar sobre este tema surgiu na tarde de domingo quando passeava com a B no marsupial e uma senhora me questionou sobre o facto de a B ir virada para a frente no marsupial, e que idade tinha.  
Na minha opinião a utilização de um e de outro dependem de diversos factores, a idade do bebé, o tamanho, a adaptação do bebé e o conforto de quem o transporta, para que os passeios livres de carrinho seja divertidos e agradáveis.
Nós temos o sling e o marsupial, e tanto na C como na B utilizamos os dois em alturas diferentes. O sling sempre nos primeiros 2/3 meses para passear na rua, andar pela casa e ter as mãos livres, e agora na B para poder tratar da C mesmo quando a B só queria estar ao colo, deu imenso jeito.  A partir do momento que segurem melhor o pescoço e depois do momento em que já sentam o marsupial para mim é a escolha ideal para grandes passeios, em que o bebé pode explorar o mundo e não andar sempre enfiado no ovo.

Existem imensos estudos e imensas opiniões que falam sobre os perigos de um e de outro. O sling, em que o bebé tem de estar na posição correta, boca e nariz destapados, com perigo de sufocar ou o calor corporal extremo que pode ser prejudicial entre muitas outras. O marsupial muitos dizem fazer mal a anca do bebé, etc, etc. Para mim é como tudo se os utilizarmos de forma correcta, com atenção e sem exageros em princípio nenhum deles fará grandes males ao bebé, até porque se estão no mercado é porque podem ser utilizados.

O nosso sling é  Wallaboo, confortável, ajustável, e com imensas cores divertidas. O marsupial, sinceramente não vos sei dizer a marca, mas adoro-o. Já passou pelo primo Vicente, depois veio para a C e agora uso com a B. Existem muitas marcas boas com marsupiais, desde a Chicco até a Wallaboo.
Ainda no que diz respeito aos slings é possível encontrarem marcas com eles feitos a mão com tecidos giríssimos e até mesmo personalizados, a pulguinhas é uma das marcas que para mim tem os slings mais giros e feitos a medida.
Benedita 1 mês - Sling wallabo
Benedita 6 meses
Carminho 11 meses - Marsupial 
Benedita 5 meses - Marsupial

Sem comentários:

Enviar um comentário