quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pequeno almoço, Grande crescimento

Hoje ao por uma foto no Instragram surgiu a questão do pequeno almoço da C, e esta é para mim desde sempre a refeição que mais adoro em conjunto com o lanche, sendo que o pequeno almoço é uma refeição super importante para adultos e ainda mais para as crianças. O que habitualmente dão aos vosso filhos de manhã???
Nós cá em casa sabemos, e tentamos não esquecer, que ao Peq. Almoço devíamos comer alimentos dos sete grupos da roda, e que devemos evitar os doces. Nem sempre conseguimos fazer isso até porque numa manhã corrida nem sempre dá tempo de fazer uns ovos ou um Bacon, mas num bom pequeno almoço era ideal ter à mesa por exemplo; ovos mexidos, pão integral, sumo de laranja, Bacon magro, ou uma ideia mais simples cereais com fruta cortada e leite.
Eu tento ter sempre variedade, mas a verdade é que durante a semana a coisa tem de ser mais prática, mas saudável ao mesmo tempo.Hoje por exemplo a C comeu uma taça de cereais variados com leite, mas depois comeu uma bolacha. Faltou a fruta mas aqui eu podia ter colocado banana, maça aos bocados. 
Bom também é ela no colégio comer a fruta por volta das 10:30 da manhã o que complementa o pequeno almoço. 
Outra opção cá em casa são as papás feitas com leite, papas essas de preferência sem açúcar ou com muito pouco, pois o nosso maior erro neste momento ao pequeno almoço é o facto de C querer sempre uma bolacha no fim, estraga tudo por ser doce. 
Quanto aos ovos sempre ouvi dizer por vários nutricionistas que são óptimos ao pequeno almoço, um truque ou uma dica é como nem sempre temos tempo de os fazer mexidos de manhã, façam na noite anterior ovo cozido, assim na manhã seguinte esta pronto a comer.
Um bom pequeno almoço ajuda a concentração durante o dia, e a um crescimento saudável da nossas crianças:)


Vejam aqui umas ideias de pequeno almoço saudável. 

*As nossas pequenas estão a crescer a olhos vistos, por mais estranho que pareça as vezes já olho para a C com nostalgia de quando ela era mini mini, é ridículo pois tem apenas dois anos, mas não sei, nas respostas, frases, perguntas e observações esta tão "crescida" e  esperta que me faz perceber que esta a crescer, isso é bom claro, mas faz me ter saudades dela minúscula ao meu colo com aquele cheirinho a bebé. Nem quero imaginar quando tiver 16 anos, ai sim vou sentir saudades, hahaha. 
A C esta tão engraçada que a minha vontade era conseguir registar todos os momentos, mas claro não consigo, mas hoje por exemplo de manhã: estava eu e o Pai a falarmos e comentávamos que a dita já diz adeus:), uma novidade, e depois eu dizia ao Pai, "temos de ensinar o dá e o toma", a C lá do fundo do seu quarto diz: ." papá tens é de ensinar a mana a jogar a bola" hahahah, pois claro na cabeça dela deve ter pensado, para que serve a mana dizer adeus ou dá e toma, importante é saber jogar a bola para jogar comigo. 
Esta e muitas outras frases e respostas fazem nos me rir todos os dias, e deliciarmos-nos com o seu crescimento e evolução. A B tal como disse já faz adeus, é uma graça, pois faz adeus e depois fica a olhar para a mão a pensar e pá isto mexe :).



Galochas Zippy 


Vejam também bigclittleb no Facebook aqui Instagram aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário