terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

As Receitas do Pai Edmundo (2)

Num destes dias de chuva, ficamos em casa e o Pai decidiu fazer um bolo, viu o que tínhamos em casa e o bolo mais fácil e rápido era o de iogurte. Era fim de semana e a C e B estavam cheias de energia, então o Pai decidiu fazer um bolo colorido com os corantes que tínhamos na dispensa.
Fazer um bolo com as crianças já é uma diversão para elas, imaginem fazer um bolo colorido. Foi uma tarde super divertida, saborosa e cheia de cor.
Este bolo é extremamente fácil de fazer, pois as medidas utilizadas são a embalagem/copo do próprio iogurte, sendo que assim não sujamos loiça, não temos de ter/usar balança e podemos com esta base usar a nossa imaginação e dependendo daquilo que o Pai decide juntar ficamos com um bolo diferente. Por exemplo podemos fazer bolo mármore, de chocolate, laranja, morango, etc etc. 


Bolo de Iogurte (Colorido)

1 Iogurte Solido Natural ou com Aroma
Ovos
Farinha (3 copos)
Açúcar (3 copos) 
Óleo (1 copo)
Fermento q.b
Corantes 


1. Juntar o iogurte e o açúcar numa taça e bater 




2. Juntar três copos de farinha, três ovos. Um copo de farinha, um ovo e mexer, um copo de farinha um ovo e mexer, sempre assim para ajudar a bater se for a mão, se for na maquina de bolos é indiferente. 
3. Juntar o copo de óleo aos restantes ingredientes e bater até ficar uma massa homogénea.
4. Juntar o fermento, se a farinha não tiver.




5. Juntar os corantes com as cores desejadas 






6. Untar a forma e Levar ao Forno a 160º cerca de 35 mnts



7. Desenformar morno e servir:) neste caso acompanhamos com frutos silvestres, uma delicia.




P.s - Se quiserem o bolo menos doce, podem por apenas dois copos de açúcar. No que diz respeito as cores podem misturar ou fazer vários bolos, cada um com uma cor e ficam com bolo "arco-íris".  

Imagem retirada da internet



Vejam também Bigclittleb no Facebook aqui Instagram aqui

Pode também gostar de:


Sem comentários:

Enviar um comentário