terça-feira, 25 de março de 2014

As nossa manhãs....

As nossas manhãs, tal como em casa de muitas outras famílias, são feitas de rotinas para chegarmos a tempo e horas ao colégio, mas isso nem sempre acontece, ou pelo menos não sem algumas birras matinais e algum stress para mim.
Todas as noites arrumo mochilas, escrevo livros e preparo as roupas da C e B, assim pela manha é tudo mais fácil. Confesso que não ponho despertador, pois elas acordam quase sempre a mesma hora, 7 da manha, pelo menos a B, sendo assim o meu "despertador". 
Começa assim o nosso dia: dou de mamar a B, em seguida visto a logo. Entretanto a C também já acordou e esteve um pouco na preguiça na nossa cama. B vestida, hora de fazer o pequeno almoço da C para depois, enquanto ela come e vê tv, ir  me vestir e arranjar. A C é a ultima a ser vestida, mas é sempre a que dá mais trabalho e confusão, pois quer sempre ver bonecos ou acabar de fazer alguma brincadeira que é extremamente importante.
Acordamos as 7 da manhã e só chegamos ao colégio, que fica a 10 mnts da nossa casa, as 9h30. Não sei se sou eu que não faço as coisas da forma mais correcta, mas parece me imenso tempo, e com tudo preparado, mesmo assim ando a correr, saímos de casa a correr para chegarmos mesmo em cima da hora. Já pensei em acordar as 6:30, mas tenho a sensação que se o fizer vou chegar ainda mais tarde, hahaha.
Talvez agora quando a B fizer 1 ano e passar a beber o leite no biberão as coisas se tornem um bocadinho mais fáceis, ou talvez não, pois o facto de a B também já andar pela casa, já ir apanhar brinquedos, ajuda a confusão matinal. Uma sorte temos, apesar da confusão normalmente estão bem dispostas e sorridentes de manha, saímos felizes, mesmo que atrasadas para o colégio. 

E vocês, como fazem as vossa rotinas??? deixam os vosso filhos ver tv pela manhã?  Deixam tudo preparado na noite anterior? contem me as vossas rotinas.



P.S. Já viram a nova colecção da PiuPiuChick, esta linda, linda de viver:) queria todas as peças, mas como não é possível ficam aqui as minhas escolhas. 




Vejam também BigClittleB no Facebook aqui Instagram 





Sem comentários:

Enviar um comentário