segunda-feira, 24 de março de 2014

O Tempo...

Paro e olho para a C e B e a única coisa que penso e digo constantemente é "Meu Deus, o tempo tem corrido; estão tão grandes", parece que foi ontem que engravidei da baby C que já fez 3 anos, depois da baby B que daqui a 15 dias já faz um ano de vida. Meus Deus o tempo tem mesmo corrido, temos vivido tudo de forma tão rápida, intensa, rotineira, que parece que por vezes tudo corre tão depressa que nem aproveitamos.
Por vezes tenho vontade de parar, ficar simplesmente a olhar para elas, a ver e ouvir as suas graças, as suas evoluções. Pode parecer parvo, mas sinto que quanto mais crescem serão cada vez menos "minhas", claro que isso não é mau, é bom crescerem e tornarem-se autónomas, é apenas aquele sentimento de começarem a fazer muitas coisas sem ajuda, de já não estarem sempre ao nosso colo, de não mamarem, e de se tornarem independentes. Claro que ainda falta muito para isso, mas não tinha noção que este sentimento começava desde cedo, pelo menos em mim começou, claro que não sofro com isso, sinto apenas. Por exemplo a B vai mamar até um ano, tal como foi com a C, e já tenho pensado que este momento só nosso vai acabar. É um mix de sentimentos, pois vai ser uma libertação para mim e um crescimento para ela. 
A parte desse sentimento o que quero mesmo é estar sempre com elas, aproveitar o tempo com qualidade, não deixar que a rotina nos prenda e não nos deixe desfrutar bem o crescimento de cada uma. 
Estão as duas uma graça, a B quase quase a andar, come que se farta, quase que lhe dou a sopa com duas colheres pois se sou lenta começa a gritar por mais. Gatinha em fast forward e agarra-se a qualquer banco ou cadeira e arrasta para andar. 
A C continua uma tagarela e agora com o vocabulário cada vez mais elaborado e com palavras em inglês a mistura, esta super espevitada, diz ser a mana mais velha,  e sabe fazer tudo sozinha pois é crescida. Sem duvida que os 3 anos são a idade do eu quero, eu gosto e eu faço, e até já me responde "sim mãe, sim mãe..." com aquele ar de que sou uma grande chata.
Não posso parar o tempo, mas podemos aproveita-lo da melhor forma possível, quero crescer com as minhas filhas e não vê-las apenas crescer, quero fazer parte desse crescimento constante.


Camisas- TicTac Babies SS14




Continuem a crescer, lado a lado.




Vejam também BigClittleB no Facebook aqui  Instagram aqui



Pode também gostar de:
        Gostava de...





2 comentários:

  1. ai Tatty como te compreendo...por aqui o sentimento é o mesmo...Sinto o tempo a escapar-me por entre os dedos e desde que o Afonso nasceu que sinto mesmo que o tempo não anda, voa. Meu Deus todas os dias há novas conquistas, novas quedas e novos recomeços é um misto de emoções, mas também eu tal como tu sinto que o meu filho já não é só meu....está a tornar-se do mundo e dou por mim muitas vezes a pensar que saudades de o ter dentro da minha barriga e ser só meu. Sou egoísta sei que sim mas a conquista da independência do Afonso apesar de me alegrar causa-me também nostalgia e saudade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo:) mas o que temos de fazer é aproveitar os nosso bebés ao máximo e prepara-los para a vida e para o mundo. Um beijo

      Eliminar