sexta-feira, 29 de abril de 2016

As primeiras sopas!

Para muitos as sopas e papas começam aos quatro meses ou então podem começar apenas aos 6. O nosso Gastão tal como a Benedita tem engordado lindamente apenas com leite materno e por isso mesmo a opção era começar pela sopa e a partir dos 6 meses. Chegados os 5 meses e 2 semanas, em que o trabalho era muito, decidimos dar início a vida para além da maminha, dar a conhecer ao Gastão mais do que o seu adorado momento de amamentação.
A primeira sopa escolhida foi a de alface, base de batata e abóbora, o primeiro legume de uma lista enorme que iremos percorrer durante algumas semanas de forma a perceber aquilo que gosta mais ou menos, do que ajuda mais ou não aos cocos e ainda se tem alguma alergia. 
Tal como tínhamos esperado o Gastão adorou a sopa e por vezes quase que são precisas duas colheres para dar com a rapidez que este rapaz deseja. Já experimentamos alguns legumes e na lista estão como preferidos até então a base de batata, cenoura e depois cebola, alho francês ou courgette. Aquele que parece não ter caído de amores são os brócolos, que comeu mas fez cara feia. 





Uma dica é um utensílio fantástico para quem está a iniciar esta fase das sopas, são os copos de armazenamento da Avent que dão imenso jeito. Com medida, sítio para colocar o que lá está dentro e data para quando congelamos, podem ir ao microondas e são ótimos para transportar. Aqui em casa o que faço é depois da sopa feita, divido logo a sopa pelos potes e congelo. Dia a dia tiro do congelador,  descongelo no microondas e dou directamente do copo. São de facto super práticos seja em casa ou em viagem, e dão não só para sopa, mas também para armazenar fruta, leite, etc. Onde comprar? Em qualquer farmácia ou na Wells. 



                             ♥ 
       Vejam também BigClittleB no 
       Facebook aqui Instagram aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário